Popular Posts

BMW quer fábrica no Brasil

BMW quer fábrica no Brasil

A marca alemã pretende levantar um unidade fabril em território nacional, é o que afirma a reportagem de Marli Olmos publicada no jornal “Valor” dessa quarta-feira (16). De acordo com o texto, quem lançou a idéia de construir a primeira fábrica na América do Sul foi nada menos que o próprio presidente mundial da marca, Norbert Reithofer. E a boa notícia é que o Brasil foi citado em primeiro lugar caso esse projeto se concretize. Um dos principais motivos é o fato de possuir o maior mercado automotivo da região.

A marca vem batendo recorde trás de recorde nos mercados sul-americanos e do Caribe e a construção de uma unidade fabril na região só consolidará esse crescimento. Pra se ter um idéia apenas em 2010 a marca cresceu 55% no mercado nacional. Os principais responsáveis por essa alta foram os modelos X1, X3, Nova Série 5 e Mini Countryman.

Essa pode ser a terceira iniciativa de uma marca de luxo em produzir no Brasil depois da tentativa da Audi e a Mercedes com os modelos A3 e Classe A que não tiveram sucesso.

No comments:

Post a Comment