Popular Posts

Sétima geração do Golf virá do México

Sétima geração do Golf virá do México

De acordo com informações do site da revista Auto Esporte, a sétima geração do VW Golf vai ser fabricada no México em breve e chegará ao Brasil se beneficiando do acordo de livre comércio automotivo existente entre os dois países. Rumores indicavam que ele seria feito no Paraná, porém a montadora resolveu que vai encerrar em breve a fabricação da geração atual conhecida como “quatro e meio” ´nessa unidade abrindo espaço para a chegada do futuro modelo subcompacto derivado do próximo Lupo europeu que chega em 2014.

Um dos motivos para o Golf VII ser feito no México é que ele agora será montado sobre a mesma plataforma do Novo Jetta e isso diminuirá alguns custos de fabricação já que o nova geração do sedã já é montada nessa unidade. E para atingir bons volumes de produção dos dois modelos nessa unidade foi decidido que a nova geração do Beetle passará ser feita em Chatanooga nos EUA, junto com a versão americana do Novo Passat e que o velho Bora deixará de ser produzido em breve.

A verdade é que na prática pra nós não muda nada se o modelo for feito aqui ou no México, já que como mencionado anteriormente esse acordo existente permitirá à marca alemã trazer o novo modelo com preço competitivo e na mesma faixa dos concorrentes. A boa notícia fica por conta da possível chegada de uma nova geração do modelo ao mercado brasileiro depois de vários anos tendo que conviver com promessas e reestilizações inoportunas(pra não dizer outra palavra).

No comments:

Post a Comment