Popular Posts

Flagra mostra primeiro modelo da parceria Toyota/BYD

Flagra mostra primeiro modelo da parceria Toyota/BYD

A BYD, uma das maiores fabricantes chinesas e a Toyota assinaram acordo para venda veículos da marca japonesa e para outros trabalhos em conjunto no mercado local.

Nesse acordo a Toyota e a marca chinesa continuarão a produzir seus veículos nas mesmas instalações próprias que produzem atualmente só que agora os veículos da marca japonesa serão também fabricados pela BYD com logotipo da fabricante chinesa.

Na prática isso já acontecia de maneira informal, pois desde sua criação a BYD sempre se inspirou em veículos Toyota para construir seus projetos. Alguns bons exemplos são o best-seller da marca: o BYD F3, que lembra bastante a última geração do Corolla, o futuro modelo S6 SUV que já é chamado por muitos de “Lexus RX350 chinês” e o monovolume M6, também muito parecido com o Prévia.

O primeiro veículo que será produzido após esse acordo será o Toyota Camry que aparece nesse flagra inédito que ilustra a postagem (veja acima). De acordo com um porta-voz da fabricante chinesa o Camry é um que era admirado há muito tempo pela marca e as apostas nele para o futuro são grandes.

A produção em massa dos veículos Toyota com logo da BYD está prevista para começar no início de 2012.

No comments:

Post a Comment