Popular Posts

Primeira imagem oficial do Mercedes Classe B 2012

Depois de vários teasers finalmente a Mercedes liberou a primeira imagem oficial da segunda geração do Mercedes Classe B. O modelo tem lançamento marcado para o Salão de Frankfurt e chega com grande expectativa por parte dos fãs da marca, pois além do visual, ele ganhou melhorias importantes e já é considerado o veículo que mais recebeu novidades e desenvolvimento na história da marca.

Ele será oferecido na Europa com dois tipos de propulsores a gasolina, ambos 1.6 turbo e com potências de 121 e 154 cv, além de dois propulsores a diesel, ambos 1.8 turbo com potências de 107 e 134 cv.

Quanto ao visual ele deixa de lado o jeitão conservador e aposta nos vincos ousados de acordo com a atual identidade visual da marca. O jeitão minivan ainda está presente, mas encaixou bem nas novas linhas.

Vamos ficar no aguardo por mais imagens e assim que surgirem vamos postar aqui no blog.

Esse é o Novo Toyota Camry 2012

Finalmente surgiram imagens sem disfarces da nova geração do Toyota Camry 2012. Depois de alguns vídeos e teasers e informações extra-oficiais o pessoal da KGP Photography conseguiu flagrar o modelo nos EUA - país que mantém o maior volume de vendas. Como esperado e amplamente divulgado pela montadora as novas linhas do sedã de luxo rompeu de vez com o estilo conservador das gerações anteriores e aposta na esportividade para continuar a trilha de sucesso, principalmente em solo americano.



Mecanicamente o novo sedã estará disponível com um motor 2.5 de quatro cilindros e outro 3.5 V6, ambos associados à uma caixa de transmissão de seis velocidades.



O lançamento oficial do Camry 2012 está marcado para o salão de Los Angeles em novembro.


Novo Hyundai Azera é flagrado no deserto de Mohaje (EUA)

Depois de ser flagrado trafegando por uma rodovia de Los Angeles o Novo Hyundai Azera foi visto mais uma vez estacionado em um motel no deserto de Mohaje, na Califórnia (EUA), por um leitor do site Inside Line.





O sedã grande de luxo vai ser uma das estrelas do próximo Salão de Los Angeles entre os dias 18 e 27 de novembro e chega ao mercado americano com a missão de substituir uma geração de sucesso. A tarefa não será fácil, mas olhando o porte maior e as novas linhas do modelo se tem a certeza que é só questão de tempo para ele cair no gosto dos americamos assim como o modelo atual.



No mercado norte-americano o Novo Azera vai ficar posicionado entre o Sonata e o Genesis, e será oferecido com duas opções de motores: 2.0 turbo de 278 cv e um 3.8 V6 de 338 cv.

Honda divulga vídeo do Novo Civic europeu em testes

A Honda divulgou hoje (29), um vídeo mostrando a nona geração do Civic europeu em testes e dando detalhes das mudanças em relação ao modelo atual. Essa versão de cinco portas é exclusiva da Europa e deve manter o visual e os detalhes ousados da carroceria, como por exemplo a maçaneta da portas traseiras que são camufladas no canto das janelas. O espaço interior foi revisto para aumentar o conforto dos ocupantes e a suspensão retrabalhada o que vai melhorar conforto e a dirigibilidade.

O lançamento da nona geração do modelo está marcado para o Salão de Frankfurt em setembro.

Veja o vídeo:

Futuro Hyundai HA é flagrado em testes na índia

A marca coreana continua os testes com o subcompacto que será lançado em breve na Índia e depois em outros mercados emergentes. Um leitor do site Autocar India flagrou uma unidade rodando na cidade de Chennai, ainda com uma razoável quantidade de camuflagem na carroceria.


Do meio pra frente ele vai lembrar um pouco o atual i10 e alguns traços terão as características da nova filosofia de design conhecida como escultura fluída dentro da montadora.



A plataforma será a mesma do Santro (antigo i10) da qual deve também herdar o motor de 814 cc que rende 45 cv de potência. Mais pra frente o novo motor 1.0 Kappa será adicionado ao modelo.

A chegada do novo modelo está prevista para o fim desse ano, mais tardar no começo de 2012.

Novo Opel Astra é flagrado na Argentina

O um leitor do site Argentina Autoblog flagrou com exclusividade uma unidade do Novo Opel Astra de cinco portas estacionado em uma rua da cidade de Rosário. Pra quem ainda não sabe a marca alemã anunciou no último mês de maio que vai chegar ao país vizinho e ao Chile antes do fim do ano numa nova tentativa de se estabelecer aqui na América do Sul.

Voltando a falar do flagra não é a primeira vez que um modelo da marca alemã é fotografado em terras hermanas. Há pouco mais de duas semanas o sedã Insignia e a minivan Zafira também foram vistos por lá.


Lançado na Europa em 2009 o Novo Opel Astra não terá vida fácil no mercado local, pois vai enfrentar a concorrência dos futuros Chevrolet Cruze hatch, Peugeot 308 além de outros hatch-médios já oferecidos nas revendas, como é o caso do Citroën C4, Focus II e do Mégane III.

Novo Mercedes Classe B 2012 tem o interior revelado

Nessa sexta-feira (29), surgiram imagens do interior do Novo Classe B 2012. Depois dos vários flagrantes da parte externa mostrados aqui no blog muita gente ficou n espera de ver a parte interna do novo veículo. Como esperado vemos a mesma revolução da parte de fora com linhas mais esportivas e arredondadas e em nada lembra as formas conservadoras do modelo atual. Destaque para o bonito volante de três raios com detalhes em alumínio escovado e para as quatro saídas de ventilação. O console central está menos avançado e seus comandos estão mais centralizados.




Falando novo modelo, além do visual, recebeu melhorias importantes e já é considerado o veículo que mais recebeu novidades e desenvolvimento na história da marca.



Ele será oferecido na Europa com dois tipos de propulsores a gasolina: ambos 1.6 turbo e com potências de 121 e 154 cv, além de dois propulsores a diesel, ambos 1.8 turbo com potências de 107 e 134 cv.

O lançamento oficial do Novo classe B está marcado para o Salão de Frankfurt que começa no próximo mês de setembro.

Coluna Alta Roda - Pacto que se arrasta



A burocracia e a lentidão são as características de quem cuida do trânsito no Brasil. Em certas decisões o impacto direto na vida dos cidadãos motorizados passa longe de qualquer traço de respeito. Todos sabem que a indisciplina campeia entre motoristas e pedestres, mas o bom exemplo deve vir de cima. Ausência de racionalidade ou exigências estapafúrdias são o caminho certo para mais problemas do que soluções. Multas injustas, por exemplo, alimentam as críticas sobre o interesse maior em arrecadar do que melhorar a segurança.

Uma das maiores incongruências ocorreu quando o Contran regulamentou as informações que devem constar nos autos de infração, deixando omisso a obrigatoriedade de indicar modelo e cor. Marcas mais tradicionais podem ter 20 ou mais modelos entre os atuais e os que já saíram de produção. A regulamentação foi feita depois de denúncias de que multas eram aplicadas apenas com a anotação da placa e as demais características simplesmente copiadas do registro do veículo.

Em São Paulo uma decisão judicial recente, já em segunda instância, garante ao motorista acesso à cópia do auto de infração em tempo hábil para que possa fazer a sua defesa. Mas, em outras cidades em que o agente só anotou placa e marca, como fica? A ordem é receber a multa, não interessa de quem.
Esconder radares atrás de muretas, saídas de túneis, debaixo de viadutos e passarelas ainda continua, apesar de a lei proibir. Outra decisão judicial obrigou o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo a anular mais de 40 mil multas depois de uma mudança repentina de velocidade de 60 km/h para 50 km/h. Se o risco fosse mesmo real, melhor seria o totem de controle eletrônico.

A obrigatoriedade de ir ao cartório – e pagar – para o reconhecimento de firmas, tanto do proprietário como do real infrator, válida a partir de outubro próximo é outra dessas exigências descabidas. A alternativa de ir aos postos dos Detrans seria ainda mais caótica do que os cartórios. Locadoras, que respondem por cerca de 10% das vendas, veem problemas pela frente com turistas estrangeiros, sem contar empresas de transporte de carga ou que alugam veículos para seus funcionários. Sem a indicação do condutor em tempo hábil a multa dobra de valor, dando força à fúria arrecadadora.

Alfredo Peres da Silva, presidente do Contran e diretor do Denatran até dezembro passado, tentou colocar um pouco de ordem e assinou 186 resoluções em cinco anos, resolvendo falhas e omissões que se perpetuavam. Com a influência política negativa e sem autonomia de uma autarquia com recursos próprios é difícil o Denatran funcionar como órgão máximo executivo de trânsito. Isso leva a programas mal formulados, como os de controle da frota e bloqueadores remotos de veículos furtados ou roubados.

Peres tem uma preocupação maior. “O Pacto Nacional para Redução dos Acidentes faz parte de um compromisso internacional que o Brasil assumiu por uma década até 2020 e está devagar.” Para ele, é preciso acelerar as atitudes em prol da segurança do trânsito e ir além do conforto do controle eletrônico, como a unificação de fiscalização em ruas e estradas, hoje dividida e pouco ostensiva.

RODA VIVA

APENAS dois Estados – Minas Gerais e Santa Catarina – ainda mantêm o Departamento Estadual de Trânsito na órbita administrativa policial. São Paulo mudou o sistema há quatro meses e espera bem mais eficiência e respeito ao usuário. Afinal, policiamento pode e deve fiscalizar o trânsito nas ruas e estradas. Administração funciona melhor com especialistas.

RETOQUES em grade, para-choques, faróis e interior marcam o ano-modelo 2012 e meio do Polo, pois o 2012 já havia sido lançado só quatro meses atrás. Apesar de a versão de entrada subir cerca de 6% para R$ 44.390,00, na realidade, com a inclusão de itens como freios ABS e airbags, antes opcionais, o preço encolheu 3%. Segue tendência de melhor relação preço-benefício.

MOTOR de 2.0 l/211 cv chega a “sobrar” no novo Jetta TSI (R$ 89.520). Acelera mais que qualquer outro concorrente dentro do segmento de médios-compactos anabolizados, esses com maior espaço interno e recheados de equipamentos. Câmbio robotizado de duas embreagens faz o par perfeito dentro da grande evolução técnica e conceitual do modelo.

INVESTIMENTO de US$ 100 milhões da Renault, na Argentina, será suficiente apenas para leve atualização do Clio hatch. Um novo modelo exigiria montante bem superior e não chegaria ao mercado em meados de 2012. Naquele total se incluem melhorias nas instalações industriais de Córdoba e início do terceiro turno de produção.

NOVO navegador TomTom, série Via, inova ao eleger as rotas com base na velocidade real do trânsito medida pelo próprio aparelho. Propõe ao motorista o caminho mais rápido em função da hora do dia e do dia da semana. Este novo software foi desenvolvido, inicialmente, para as ruas do Rio de Janeiro e de São Paulo, cidades de trânsito mais congestionado.


A coluna Alta Roda aborda temas de variado interesse na área automobilística: comportamento, mercado, avaliações de veículos, segredos, técnica, segurança, legislação, tecnologia e economia. A coluna semanal é reproduzida em 85 jornais, revistas e sites brasileiros. Está dimensionada com 5.000 caracteres e é editada nas 52 semanas do ano. Alta Roda começou a ser publicada em 1º de maio 1999. Firmou-se como referência no jornalismo especializado por sua independência e análises objetivas. Sobre o autor: Fernando Calmon (fernando@calmon.jor.br) é jornalista especializado desde 1967, engenheiro, palestrante e consultor em assuntos técnicos e de mercado nas áreas automobilística e de comunicação. Sua coluna automobilística semanal Alta Roda começou em 1999. É publicada no Carros e Segredos e em uma rede nacional de 85 jornais, sites e revistas. É, ainda, correspondente no Brasil do site just-auto (Inglaterra).

Renault Duster é flagrado em São José dos Pinhais/PR

O próximo e mais importante lançamento da Renault foi flagrado por um leitor do site Notícias Automotivas em São José dos Pinhais/PR quando fazia viagem de Florianópolis à São Paulo. Estamos falando do utilitário Duster, que chega para competir com o Ford Ecosport a partir de novembro desse ano.

Apresentado como uma das estrelas o último Salão de Bueno Aires ele vai chegar ao país em duas versões: 1.6 e 2.0; ambos flex e com câmbio automático, além de tração nas quatro rodas. As principais alterações externas em relação ao modelo europeu ficam por conta da grade com barras horizontais, as rodas na cor grafite (opcional), e o friso cromado acima da placa traseira.


Os preços devem começar em 50 mil reais na versão mais básica, mas ainda não foram confirmados.

Anuncie no Carros e Segredos

vcvcvcv

O Carros e Segredos foi criado por mim, Ricardo Verillo, em Julho/08, tendo como público alvo os apaixonados pelos segredos e lançamentos do mundo automotivo.

Alguns números estatísticos:

De acordo com o Alexa.com, o Carros e Segredos está entre os 18.000 sites mais visitados do Brasil.

Outras informações gerais sobre o blog:
  • PageRank 5

  • Mais de 60.000 pageviews/mês

  • Mais de 488 comentários em 1389 postagens

  • 80% dos visitantes no Brasil

  • 70% dos visitantes vêm do Google

Seguidores:
Atualmente, o blog possui seguidores que o acompanham de diversas formas:
Espaço para Publicidade e Valores:
Estou disponibilizando espaço para colocação de banners publicitários na página principal do Carros e Segredos, que é mostrada na visualização de todos os artigos do blog. Podem ser colocadas figuras ou animações em Flash, ambos desenvolvidos pelos anunciantes.
Os banners podem ser posicionados nas colunas laterais ou de forma horizontal, nos formatos abaixo:

Anúncio lateral
Largura: 200 px Altura: 200 px

Anúncio horizontal
Largura: 468 px Altura: 60 px

Anúncio horizontal
Largura: 728 px Altura: 90 px

Anúncio Quadrado
Largura: 300 px Altura: 250 px

Tipos de Arquivos Aceitos Imagens JPG, PNG ou GIF Animações em Flash SWF
Tamanho Máximo 100 kb

Além dos banners também estamos abertos para a postagem de Artigos Patrocinados.
Contato:
Os interessados podem me contatar pelo e-mail: rsverillo@terra.com.br ou pelo telefone (011) 7974-9319.

Inifinit JX tem dianteira revelada em novo teaser

A infiniti divulgou hoje (28), mais um teaser do seu próximo lançamento – o crossover de luxo JX. Dessa vez surgiu resolveu mostrar a dianteira o modelo que estréia prevista para o Salão de Los Angeles em novembro. Antes ele faz uma prévia no Concurso de Elegância de Pebble Beach na Califórnia (EUA). A imagem divulgada nessa quinta-feira confirma que o visual foi inspirado nos outros modelos da marca: EX e FX e tem elementos do conceito Etherea mostrado no último Salão de Genebra. O interior contará com sete lugares e são esperadas unidades V6 e V8 na gama de motores.

Site flagra o Fiat freemont e o 500 mexicano



Um leitor do site Notícias Automotivas flagrou um unidade do Novo Fiat Freemont e outra do 500 mexicano na versão Lounge em cima de um caminhão-plataforma quando abastecia seu carro.




O dois tem estréia prevista para agosto no Brasil e devem aumentar o volume de vendas da marca no país já que o primeiro vai atuar em um segmento inédito para a montadora e o segundo não pagará mais imposto de importação e seu preço será reduzido.


Novo Kia Picanto é flagrado em Campos do Jordão (SP)




A leitora Maristela Maximino do site Carsale flagoru uma unidade do Novo Kia Picanto em testes na cidade de Campos do Jordão, interior de São Paulo. A cidade é muito procurada por turistas nessa época de inverno, inclusive pelas montadoras que realizam testes de componentes com seus futuros modelos.

Voltando a falar da nova geração do subcompacto ela chega em setembro com um novo motor 1.0 flex de três cilindros que rende 86 cv associado à duas opções de câmbio: manual de cinco e automático de quatro marchas.

O novo modelo teve o espaço interno ampliado em relação ao atual e devido ao aumento das dimensões e a oferta de equipamentos agora é bem completa em todas as versões.

O preço do Novo Picanto aqui no Brasil deve girar na casa dos R$ 36,000.00.

Kia Cee´d 2012 é flagrado na Coréia do Sul

Próximo modelo a adotar o estilo "escultura fluída", o Kia Cee´d de nova geração foi flagrado mais uma vez na Coréia do Sul. Por lá ele já está sendo conhecido como “K3” em referência à atual nomenclatura que a marca vem adotando nos novos lançamentos.



A nova geração do hatch médio deve dividir vários componentes mecânicos com a nova geração do Hyundai i30. Nos motores são esperados novas opções a gasolina e a diesel mais eficientes - além de uma inédita opção híbrida - seguindo a nova tendência do mercado mundial.



O lançamento em sua terra natal deve acontecer no começo do próximo ano.

Unidades de testes da Ford são flagradas novamente no litoral paulista


Depois de serem flagradas estacionadas em um hotel da cidade de Peruíbe algumas unidades de testes da Ford foram novamente flagradas pelo litoral paulista – agora na cidade de Praia Grande (litoral Sul). O flagra foi feito por outro leitor do site Notícias Automotivas e mostram duas unidades do Novo Fiesta estacionados à beira de uma das avenidas que cortam a cidade. Como já falado aqui no blog as unidades estão testando componentes para a versão nacional do modelo e para o futuro Ecosport já que apresentam uma boa altura livre do solo e os pneus são mais largos que o convencional.





















O lançamento do utilitário deve ocorrer no fim de 2012 e o hatch nacional chega antes, mas ainda não há data pra que isso aconteça. Por enquanto vamos ficar o New Fiesta hatch mexicano que chega ainda esse ano com o mesmo motor 1.6 Sigma que já equipa o sedã.

Mula do Novo Siena é flagrada na região de Campinas


Uma unidade do Fiat Siena com placas verdes e para-choque dianteiro camuflado foi flagrada pelo pessoal do site Car Magazine na região de Campinas, interior de São Paulo. Para o pessoal do site não se trata de uma reestilização do sedã compacto pois dificilmente a marca colocaria uma unidade em testes assim apenas para mudança de para-choque. A hipótese levantada é que ele esteja testando componentes para a nova geração que chega em 2012 junto com o Novo Palio já que a região campineira abriga um pólo de fabricantes de peças automotivas.

Nós do blog achamos que realmente deve ser uma mula testando peças para a nova geração do modelo, já sabendo que a marca italiana vai reestilizar a atual linha Palio mesmo com a chegada da nova geração e o Siena atual deve seguir no mesmo caminho permanecendo como uma versão em conta – informação essa publicada em fevereiro na revista Quatro Rodas.

Veja abaixo como deve ficar o Palio atual após a reestilização:



Revista francesa antecipa as linhas do Novo Clio 2012


A revista francesa Auto Journal estampou na capa de sua edição mais recente uma imagem da quarta geração do Renault Clio. Claro que se trata de uma ilustração, mas como o lançamento está bem próximo tudo leva a crer que essas linhas estão bem próximas do modelo final. Seguindo a nova identidade visual da marca - inspirada no conceito De Zir e já empregada no Twingo reestilizado - o visual dessa nova geração apresenta linhas mais limpas e atraentes que devem enfim agradar os fãs da marca. Eles não gostaram nem um pouco e torceram o nariz para as linhas controversas do modelo atual.

A quarta geração do compacto deve ser apresentada no próximo salão de Genebra em março de 2012 e será vendido ainda no primeiro semestre na Europa. Ele será montado sobre a moderna plataforma V do Nissan March. Na parte mecânica as novidades ficam por conta da introdução da mesma unidade de três cilindros a gasolina que já roda no compacto japonês.

Para o Brasil é possível que a nova geração européia do modelo inspire a reformulação do modelo argentino que foi confirmada recentemente pela montadora e que será apresentada no ano que vem.

VW Tiguan vai ganhar reestilização exclusiva na China


A VW juntamente com sua parceira local SAIC (Shangai Auto) pretendem deixar em breve o utilitário Tiguan com visual ainda mais exclusivo do que já é em relação ao modelo europeu. Basicamente, agora os faróis serão duplos com leds e escurecidos, e lembrarão os do Passat 2012. A grade terá apenas duas barras cromadas e o para-choque modificado terá elementos reposicionados como é o caso dos faróis de neblina.




Na parte traseira as lanternas abandonam a antiga identidade da marca e vão ficar parecidas com as dos atuais modelos. No geral o visual ficará mais esportivo e feito para agradar o consumidor local.



Por lá ele será vendido com motores 1.4, 1.8 e 2.0, ambos TSI e câmbio manual ou automático do tipo DSG.

Flagra mostra a versão LTZ do Novo Chevrolet Cruze

Depois da divulgação das primeiras informações e detalhes do Novo Chevrolet Cruze nacional através do blog Hagi Thoughts, outro site - o Carplace - divulgou uma excelente flagra da versão top de linha do modelo feita por um leitor. O modelo nacional que será lançado em setembro na Alemanha vai ser vendido em duas versões no mercado: LT e LTZ. Ambas serão equipadas com motor 1.8 Ecotec 16V que rende 144 cv com etanol e opção de câmbio manual ou automático 6SPEED de seis velocidades.


Essa versão mais cara vai ser diferenciada na parte externa pelas rodas de 17 com mais raios, pela seta na lateral e não no retrovisor, cromado nas maçanetas das portas, na base do vidro lateral e acima da placa, sensor de estacionamento. Na parte interna o acabamento terá dois tons: cinza e creme. As maçanetas e saídas de ar também serão cromadas e os bancos serão de couro. O volante vai abrigar os comandos do som e com o sistema Cruise-control quando o modelo for equipado com câmbio automático. No painel haverá uma tela LCD de sete polegadas que integra o sistema de navegação por GPS. Na parte de segurança haverá seis airbags, além é claro de ABS e EBD, cinto de três pontos para todos os ocupantes e travamento automático das portas quando em movimento.




O preço da versão LTZ ainda não foi divulgado, mas com certeza deve ficar perto dos 70 mil reais.