Foi-se o tempo em que esperávamos meses pela chegada ao país de lançamentos importantes mostrados nos principais salões internacionais. Alguns modelos importados, até mesmo de marcas tradicionais, demoravam períodos maiores que um ano para desembarcar em solo nacional. As vendas internas não decolavam, pois a compra de carros Brasil afora, esbarrava nos juros altos e na falta de crédito e a desconfiança com a economia fazia os consumidores segurarem o pouco que tinham no bolso. Claro que as últimas crises financeiras com conseqüente elevação do dólar e desvalorização da nossa moeda, tiveram sua parte de contribuição nas causas daquele cenário obscuro, mas por outro lado não justificavam o descaso com o consumidor nacional que ficou preso ao que o mercado oferecia, ou seja, às adaptações locais e verdadeiras carroças com preços exorbitantes. Naquele cenário ficou evidente que o que vale mesmo para quem vende carro no nosso país é o lucro e não a satisfação do consumidor.
Passado alguns anos o cenário é outro, a economia vai de “vento em polpa” e finalmente o consumidor com dinheiro no bolso agora dita as regras. Nunca a quantidade de crédito e as famosas parcelas a perder de vista foram tão abundantes. O setor vem batendo recordes e mais recordes a cada mês e as marcas agora brigam pelo consumidor e fazem verdadeiras loucuras para cativar aquele que sempre foi desprezado no passado. Além do mais, essa mudança de cenário e de atitude combinou com a chegada das temidas marcas asiáticas, com produtos bem equipados e preço baixo, apesar da qualidade duvidosa de alguns. Isso mexeu com a mesmice do mercado e fez acordar as marcas tradicionais para uma nova realidade. Pra completar, nunca a quantidade de novas marcas chegando foi tão grande e obviamente elas devem fazer de tudo pra roubar os consumidores das outras. Com isso o mais beneficiado será o consumidor, que com mais opções e mais concorrência verá os preços entrando em um patamar aceitável. Claro que ainda não será o ideal, pois os impostos embutidos no valor final de cada veículo não vão sumir da noite para o dia e ainda corresponderão por boa tarde do valor final. Porém, pelo menos dessa vez, no final das contas pagaremos menos por mais, ao contrário do mais por menos do passado.
Pra finalizar, fica claro agora que quem não respeitar o consumidor e não vender produtos com qualidade e preços condizentes vai ficar de fora do “bolo” e depois pra correr atrás será tarde demais, pois finalmente quem dita as regras do jogo finalmente é o consumidor. Viva os novos tempos!
Popular Posts
-
2012 YAMAHA FZ8 50th Anniversary Edition Motorcycle wallpapers, insurance, accident lawyers information, review and specifications 2012 YAMA...
-
2012 YAMAHA FZ8 Motorcycle wallpapers, insurance, accident lawyers information, review and specifications 2012 YAMAHA FZ8 Klik gambar untuk ...
-
Conseguimos outras imagens que revelam a nova aparência da versão 2012 do utiltário Hilux SW4 da Toyota. Depois da picape, revelada oficial...
-
harga body kit Kawasaki Ninja 250R , Bosan dengan body Kawasaki Ninja 250R, nih ada body kit yang dibanderol Rp 8,5 juta, Ada tipe synter ...
-
Tag: motor drag liar, motor drag mio, motor drag race, motor drag indonesia, motor drag 2010, motor drag 2011, motor drag rx king, motor dra...
-
Harga Motor Kawasaki Ninja 2012 ZZ-R1400/ZX-140R, semakin dekat dengan 2012 semua pabrikan sepeda motor, sudah mempersiapkan motor baru, se...
-
I was afraid it was 2002 suzuki BALENO admirable if the modification by the appropriate hand. 2002 suzuki BALENO modification is actual goo...
-
Tag: Motor Modifikasi, Motor Modifikasi Yamaha, Motor Modifikasi 2010, Motor Modifikasi Satria FU, Motor Modifikasi Honda, Motor...
-
honda scoopy vs vespa super 1961 , hmm judul di atas rasanya tak berimbang, tapi kita lihat apa saja kesamaan dari honda ccoopy dan vespa ...
-
2012 YAMAHA V-Star 950 Tourer Motorcycle wallpapers, insurance, accident lawyers information, review and specifications 2012 YAMAHA V-Star 9...
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment