Popular Posts

Chery inicia a construção de sua fábrica no Brasil

A primeira fábrica de automóveis de uma montadora chinesa instalada fora da China será no Brasil, mais precisamente em Jacareí, no Vale Paraibano, região do interior de São Paulo. A Chery Automobile, maior montadora independente da China, escolheu a cidade – e o nosso país – para receber um aporte da ordem de U$ 400 milhões visando a construção dessa unidade industrial pioneira. As obras, que têm início agora em 2011, devem ser concluídas em meados de 2013.
“A marca possui 12 fábricas fora da China, mas todas se atêm a executar montagem de peças – são as chamadas CKDs (Complete Knock-Down). A unidade brasileira será a primeira a produzir, de fato e em larga escala, os veículos”, conta Luis Curi, CEO da Chery do Brasil.

A razão dessa decisão inédita está no nosso mercado. Com o consumo de automóveis ultrapassando a casa dos três milhões ao ano, o Brasil apresenta um grande potencial de crescimento para o setor automotivo. Além disso, o mercado nacional é compatível com o chinês, já que ambos buscam veículos de alta-qualidade, porém com preços competitivos.

“Depois que iniciamos a comercialização de nossos produtos no país, tivemos uma grande aceitação de mercado, o que aumentou consideravelmente as vendas. Registramos crescimento de mais de 1300% nas negociações, e a instalação de uma fábrica suprirá essa demanda, que segue em constante ascensão”, conta o Curi. As estimativas da Chery são de que sejam produzidas na fábrica 150 mil unidades anualmente, dez vezes mais do que o fabricado pelas outras bases da empresa no globo.

No comments:

Post a Comment