Popular Posts

Motorpress lança primeira revista semanal de carros



Dinâmica, interativa, com informações úteis e preço competitivo, publicação chega às bancas no dia 27 de agosto para facilitar a vida de quem comprar veículos novos ou usados


Motorpress Brasil Editora lança no dia 27 de agosto a primeira e única revista semanal de carros do Brasil. A Carro Hoje chega para facilitar a vida do leitor com informação ágil, conteúdo diferenciado, dicas, em novo e maior formato e com a intenção de revolucionar o mercado.

Com preço de apenas R$ 3,50, a Carro Hoje oferece o melhor custo-benefício entre as publicações de autos, pois reúne qualidade de revista com a agilidade dos suplementos de veículos dos jornais.

Motorpress Brasil faz parte da Motorpress International, o maior grupo editorial do mundo dedicado a revistas técnicas e especializadas em carros e motos, e presente em 24 países.

Por que Carro Hoje?
Carro Hoje veio atender a uma necessidade do consumidor brasileiro de carros.  O setor automotivo registrou, nos últimos seis anos, um incremento de cerca de 60% no volume de vendas de carros novos. Os números impressionam: o Brasil tem 43 marcas, que oferecem cerca de 800 versões de veículos. Somando 0 km e usados, quem quer comprar um veículo deve escolher entre mais de 3 600 versões. Esse dado, aliado ao aumento do poder aquisitivo – que incorporou uma nova classe de compradores ao mercado –, foi um fator determinante para lançar uma revista com a proposta inédita da Carro Hoje.

Investimento agressivo
Motorpress Brasil fará um investimento de R$ 10 milhões na Carro Hoje em três anos, sendo que mais de R$ 5 milhões serão destinados a esta primeira fase de implantação – o restante será usado até 2013.

“Esse é o maior lançamento da Motorpress no mundo: nunca houve um projeto tão importante em outros países do Grupo. O investimento em mídia representa 60% do total. É um valor expressivo para a Motorpress Brasil, mas estamos plenamente confiantes nos diferenciais do produto e nas necessidades do mercado”, anuncia Adrian Lualdi, diretor-presidente da Motorpress Brasil.

Diferenciais do produto  
A circulação da Carro Hoje será a maior já existente, quando comparada às revistas mensais: são mais de 400 mil exemplares por mês. A tiragem é de 100 mil exemplares semanais, com circulação em todo o país, auditada pelo IVC. São 84 páginas de informação para todo o país e mais um caderno regional de varejo para São Paulo. O projeto prevê a criação de mais cadernos de varejo para outras regiões.

A Carro Hoje será oferecida em bancas, livrarias, supermercados e pontos especiais (como postos de gasolina), além de contar com um forte investimento em assinaturas.
“A revista revoluciona o mercado porque apresenta um projeto editorial inédito, que também atende às necessidades das marcas de automóveis: abrimos um canal direto com o consumidor, que torna a Carro Hoje a mais potente ferramenta de comunicação com os compradores e usuários de carros”, resumeIsabel Reis, diretora editorial e vice-presidente da Motorpress Brasil.

Projeto inédito
O conteúdo foi uma preocupação especial da equipe de jornalistas. Ao todo, são oito profissionais, comandados pelos jornalistas Mário Sérgio Venditti (diretor de redação) e João Anacleto (editor-executivo), além de colaboradores espalhados pelas principais capitais do país. As reportagens serão tratadas de forma bastante amigável, com informações sobre desvalorização, boas oportunidades da semana, dicas de negócios e modelos que chegam e saem toda semana.

“No plano editorial nosso enfoque é facilitar a vida do usuário de carro com uma linguagem simples e textos objetivos. Destacamos, ainda, a “Supertabela”, um guia de compras completo com preços de carros novos e usados, mas cujo principal diferencial é o fato de ser comentado: nossos especialistas analisam os números da tabela Fipe e os transformam em informações, dicas e conselhos úteis”, comenta Venício Zambeli, diretor editorial da área de autos da Motorpress Brasil.

Versões digitais
A chegada da Carro Hoje será acompanhada por muita tecnologia e ferramentas para agradar o grande público da mídia digital. Na web, o site da revista será o Carro Online, canal de automóveis do Terra em conjunto também com a Revista Carro (http://carroonline.terra.com.br/). Juntos, formam o maior site de conteúdo automobilístico do Brasil. Além disso, a nova Carro Online utilizará um buscador/comparador de última geração e o mais completo do setor. Em parceria com a Jato Dynamics, a maior do mundo neste segmento, será uma ótima alternativa para quem deseja comparar carros, modelos, preços, equipamentos e muitas outras informações.

A revista estará, ainda, disponível para tablets e Ipads por intermédio da maior banca digital do planeta, a Zinio Magazines (www.zinio.com).

Campanha de Marketing

Para marcar o lançamento da Carro Hoje no país, a editora Motorpress investiu R$ 3,5 milhões em uma grande campanha de marketing. Com o mote “Carro Hoje é a informação que você precisa agora”, criado pela agência Rae,MP, o plano de mídia contempla um filme de 30 segundos para TV aberta, spot de rádio, anúncios em revistas, ações na internet – como um webgame teaser de perguntas e respostas do segmento automotivo, o Grande Trunfo –, mídias sociais e um website promocional. No ponto de venda, a Carro Hoje fará a distribuição de displays, totens, cartazes e wobblers nas principais bancas de São Paulo e Rio de Janeiro.

A ideia criativa da agência Rae,MP colocou o consumidor na direção da revista. O gesto de “dirigir a revista” ilustra filme, anúncios, ações pontuais de cross marketing e várias outras peças. A campanha fica no ar até dezembro.

Portfólio da Motorpress Brasil
A Motorpress Brasil já publica sete revistas mensais. Juntamente com a Carro Hojea editora atingirá uma circulação de quase 600 mil exemplares mensais voltados para um público essencialmente masculino. Entre seus títulos, estão Carro (publicação especializada com 18 anos no mercado), Racing,MotociclismoAvião Revue e Transporte Mundial (líderes, respectivamente, nos mercados de automobilismo, motociclismo, aviação e caminhões, Sport Life (publicação de qualidade de vida e esportes), e Moto Verde, todas elas com atuação também na área online. Além disso, promove anualmente alguns eventos de referência nacional, como o Best Cars, voltado para a indústria automobilística, o prêmio Capacete de Ouro, o mais aclamado do automobilismo brasileiro, entre outros. Também tem um núcleo de revistas customizadas que edita, inclusive, os catálogos do Salão do Automóvel e do Salão Duas Rodas.

No comments:

Post a Comment